02/05/2022

CAMPANHA PARA AS ELEIÇÕES DE 2022 - ESTÁ EM JOGO A DERRUBADA DO GOVERNO GOLPISTA E FASCISTA

Decorridos já alguns meses, este blog dá novamente sinal de vida. 

Os Partidos se movimentam há alguns poucos meses em torno da sua reestruturação, em face das muitas mudanças de partido, formação de chapas para os cargos majoritários e para a formação de Federações Partidárias ou Coligações para estes cargos. A Lei nº 14.208, de 28 de setembro de 2021 dispôs sobre a criação das Federações e vedou a coligação para eleições proporcionais.

As pesquisas eleitorais mostram, há meses, grande estabilidade nas posições dos candidatos: de um lado, a Presidente, o ex-Presidente Lula vem obtendo apoio de Partidos de esquerda, centro-esquerda, centro e centro-direita, configurando a "polarização" com o candidato de extrema-direita no poder, sem margem para uma desejada "terceira via", motivo de empenho dos Partidos do centro, centro-direita e direita para seu surgimento.

MÉDIA DE RESULTADOS DAS PRINCIPAIS PESQUISAS ELEITORAIS MOSTRAM PERSPECTIVA DE VITÓRIA DO EX-PRESIDENTE LULA NAS ELEIÇÕES DE 2022.

Em 30 de abril, no canal TV Fórum no YouTube (Pesquisas eleitorais), o Diretor do Instituto Vox Populi, Marcos Coimbra, apresentou ao entrevistador Mauro Lopes, os resultados do estudo “agregador” das principais pesquisas de intenção de votos no período de maio de 2021 a abril de 2022. A tendência é de estabilização do ex-Presidente Lula desde julho de 2021, em torno de 50% dos votos válidos, contra um crescimento de 28 a 34% do segundo candidato. Os outros candidatos apresentaram uma estabilidade de 21% nos meses de novembro de 2021 a março de 2022, reduzindo-se a 16% em abril, com a saída do ex-juiz da Lava Jato do páreo.

 


Segundo Marcos Coimbra, na síntese da entrevista concedida no dia 29 de abril, "não há cenário nenhum de vitória de Bolsonaro".





Nenhum comentário:

Postar um comentário